domingo, 30 de janeiro de 2011

TOCANDO NO UNGIDO DO SENHOR

“Não toqueis nos meus ungidos” foi o que disse Deus, com muita clareza.

Há várias maneiras de alguém tocar no ungido do Senhor.

TOCANDO NO UNGIDO

ATRAVÉS DA REBELDIA

Há dois tipos de rebeldes. Há uns que afrontam a seu líder abertamente, com o dedo em riste; enquanto que há outros, que fazem a afronta veladamente, ou através de conversinhas nos bastidores da rebeldia e da difamação.

Datã, Coré e Abirão, e com eles mais duzentos e cinqüenta líderes bem conhecidos da comunidade, e que faziam parte do concílio, se levantaram em rebeldia e afrontaram aos ungidos Moisés e Arão.

Eles declararam que Moisés e Arão se consideravam acima da assembléia do Senhor, e assim, julgaram os homens de Deus.

Os rebeldes tocaram nos ungidos do Senhor e, por isso, pereceram. Foram destruídos eles, e todos os seus familiares. Nem os seus bens foram aproveitados, por estarem debaixo de maldição.

Moisés nos dá um grande ensino sobre como lidar com rebeldes.

A primeira atitude dele foi prostrar-se rosto em terra diante de Deus, em humilhação. Colocou-se sob o julgamento do Justo Juiz.

A segunda atitude que emitiu, foi erguer a voz, e confrontar os rebeldes na autoridade que Deus lhe houvera outorgado.

“Quando ouviu isso, Moisés prostrou-se, rosto em terra. Depois disse a Coré e a todos os seus seguidores: ‘Pela manhã o SENHOR mostrará quem lhe pertence e fará aproximar-se dele aquele que é santo, o homem a quem ele escolher. Você, Coré, e todos os seus seguidores deverão fazer o seguinte: peguem incensários e amanhã coloquem neles fogo e incenso perante o Senhor. Quem o SENHOR escolher será o homem consagrado. Basta levitas!”(Nm.16:4-7).

Todo aquele que se levanta contra o ungido do Senhor, está se rebelando contra Deus que o ungiu. Moisés declarou diante deles:“É contra o SENHOR que você e todos os seus seguidores se ajuntaram! Quem é Arão, para que se queixem contra ele?”(Nm.16:11).

Quem toca no ungido toca na unção, e encontra-se com Deus irado à sua frente.

“Quando Coré reuniu todos os seus seguidores à entrada da Tenda do Encontro, incitando-os contra Moisés e Arão, a glória do SENHOR apareceu a toda a comunidade. E o Senhor disse a Moisés e a Arão: ‘Afastem-se dessa comunidade para que eu acabe com eles imediatamente’”. E Moisés se colocou diante de Deus em intercessão pela comunidade. “Assim que Moisés acabou de dizer tudo isso, o chão debaixo deles fendeu-se e a terra abriu a sua boca e os engoliu juntamente com suas famílias, com todos os seguidores de Coré e com todos os seus bens. Desceram vivos à sepultura, com tudo o que possuíam; a terra fechou-se sobre eles e pereceram, desaparecendo do meio da assembléia. Então veio fogo da parte do SENHOR e consumiu os duzentos e cinqüenta homens que ofereciam incenso”(Nm.16:19-21,31-33,35).

Rebelião é operação do espírito de feitiçaria. Tanto faz rebelar-se, quanto praticar magia-negra é tudo a mesma coisa. É operar debaixo do governo de demônios.

Todo rebelde está enfeitiçado. Há um espírito de feitiçaria operando sobre ele. Está tão dopado, quanto um toxicômano em êxtase. Está fora de si.

Todos os que estão investidos de autoridade são ungidos, porque o princípio de autoridade emana de Deus. Isto é tão sério, que todos haverão de prestar contas a Deus pelo quanto de autoridade delegada receberam. Logo, rebelar-se é pecar.

Repreendendo ao rei Saul sobre a sua desobediência, o profeta Samuel declarou:

“Acaso tem o SENHOR tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros. Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria”(1Sm.15:22,23).

Absalão rebelou-se contra seu pai Davi e tentou usurpar-lhe o trono. Tocou no ungido do Senhor, e foi violentamente destruído.

“... Tomou três dardos, e traspassou com eles o coração de Absalão, estando ele ainda vivo no meio do carvalho.Cercaram-no dez jovens, que levavam as armas de Joabe, e feriram a Absalão, e o mataram”. (2sm.18:14,15)

0 comentários:


Sobre mim

Ap. Rubem Cavalcante Vitória da Conquista - BA

Nascido em 16 de Maio de 1944, na cidade de Coaraci – Ba. Licenciado em Filosofia. (pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Itabuna, hoje Universidade Santa Cruz). Professor aposentado pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Fundador e Presidente da Igreja Ministério Comunidade do Deus Vivo, juntamente com o Pastor Valmir Ventura de Oliveira, no dia 02 de Julho de 1993. Consagrado ao Ministério Pastoral no dia 26 de Junho de 1994. Consagrado ao Ministério Apostólico no dia 31 de Outubro de 2008, pela Rede Apostólica Aliança, liderada pelo Apóstolo Jesher Cardoso. Cantor,Compositor, escritor e Preleitor.

Agenda 2010

Em 2010 teremos:
"Como em Pentecostes": Um encontro de avivamento
De 10 e 11 de abril
Tema: Marcados pela Glória de Deus
palestrantes:
Pr. Rito Gomes , Igreja Casa da Bênção
Pr. Martinho e Pastora Jane
(Lideres da Igreja Restauração e Unção Profética em Feira de Santana)

Terceira edição de um poderoso encontro, onde o fogo de DEUS irá descer sobre nossas cabeças.

Retiro Espiritual
30 de abril a 2 de maio.
Tema: " Atraidos pela Presença, marcados pela Glória
Palestrantes confirmados:
Ap. Edilson da Silva Santos,(Ig. Nova Sião)
Ap.Rubem Cavalcante( Comunidade Do Deus Vivo)
Pastora Noelma (Ig.Tabernáculo)
Pastora Zélia,(Ig. Shekinah)
Pr. Rito Gomes ,( Ig. Casa da Bênção)

Seminário sobreLouvor e Adoração
Ministro:Ap.Rubem Cavalcante

II Congresso de Intercessão
28 a 30 de maio.
Ministro: Profeta Santos.


XVII Aniversário da Comunidade do DEUS Vivo
Ministério de Vitória da Conquista - BA
27 de junho a 4 de julho

I Imersão Total Bahia em Vitória da Conquista - BA
29 a 31 de julho.
Local: Ginásio da Igreja Batista Nova Sião
Igrejas envolvidas na realização, Comunidade do Deus Vivo, Missionária da Fé , Igreja Batista Nova Sião.


III Congresso Geração de Adoradores
Ministro: Ap. Nailton Gomes da Silva

Juventude El Elyon

Juventude El Elyon
Uma juventude de Pactos