segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O CONSOLADOR “VESTE PESSOAS”.




“Veste de louvor em vez de espírito angustiado”( Is.61:3 c).

Angústia é “dor na alma”.

A angústia é uma emoção negativa mais ou menos duradoura, intensa, geralmente fruto de feridas emocionais. Satanás usa pessoas para emitirem atitudes danosas sobre outras, com o propósito de provocar feridas, e gerar nelas angústia e depressão.

Conheci uma senhora que esteve por mais de dez anos em depressão, trancada em casa, por causa de uma brincadeira de mau gosto feita por uma vizinha, diante de outras pessoas. Ao ouvir a brincadeira, ela se enclausurou na vergonha, se recolheu ao interior de sua casa, e viveu todo o tempo na prisão. Trancada em si mesma, e trancada no ambiente físico.

O espírito angustiado deve receber como cobertura um “manto de louvor”. A angústia é vencida pela presença de louvor a Deus, em qualquer circunstância. Para vencer a angústia é fundamental orar e louvar a Deus, mesmo sem estar com vontade.

Quem louva a Deus derrota a angústia. Sei que muitas vezes isto requer um esforço redobrado, mas é importante fazê-lo, para que haja o triunfo sobre a dor na alma. É importante que o angustiado comece a declarar ações de graças a Deus pelo sol, pelo pão, pelo teto, pela vida, pelo que o que foi perdido representou, inda que lhe custe muito realizar isso, a fim de começar a mudar a sua atitude mental e emocional, ganhar saúde, e recomeçar a viver.

Observe o que a Bíblia diz a respeito disso:

“Comuniquem-se uns com os outros com salmos, hinos e cânticos espirituais. Cantem e louvem de coração ao Senhor, e sempre agradeçam a nosso Deus e Pai por tudo, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo”(Ef.5:19,20).

Quando iniciamos o louvor a Deus, Ele entra em ação, e executa a vitória sobre todo o mal. O rei Josafá viveu com os israelitas uma experiência dessa.

“Aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o Senhor, que vestidos de ornamentos sagrados, e marchando à frente do exército, louvassem a Deus, dizendo: Rendei graças ao Senhor, porque a sua misericórdia dura para sempre. Tendo eles começado a cantar, a dar louvores, pôs o Senhor emboscadas contra os filhos de Amon e de Moabe, e os do monte Seir que vieram contra Judá, e foram desbaratados”(2 Cr.20:21,22). O ungido do Senhor, na condição de um consolador de pessoas, tem a tarefa de apresentar a pessoa de Jesus como aquele que age sobre as nossas circunstâncias adversas, e nos capacita a administrar o caos. Quando o angustiado percebe que há uma válvula de escape, e começa a agarrar-se a ela administrando a adversidade, os problemas vão sendo reduzidos dia a dia.

Louvar é exaltar a pessoa de Deus pelos seus poderosos feitos. É declarar que Deus é maior que a adversidade. É dizer que Deus sempre vence.

Cantar louvores a Deus nos transporta à presença gloriosa do Todo Poderoso, e nesta presença, a alma é restaurada e a libertação da escravidão da angústia acontece.

Deus tem um grande propósito ao estabelecer consoladores: plantar na terra carvalhos de justiça, e isso, para Sua glória. Carvalhos que gerem novos carvalhos.

0 comentários:


Sobre mim

Ap. Rubem Cavalcante Vitória da Conquista - BA

Nascido em 16 de Maio de 1944, na cidade de Coaraci – Ba. Licenciado em Filosofia. (pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Itabuna, hoje Universidade Santa Cruz). Professor aposentado pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Fundador e Presidente da Igreja Ministério Comunidade do Deus Vivo, juntamente com o Pastor Valmir Ventura de Oliveira, no dia 02 de Julho de 1993. Consagrado ao Ministério Pastoral no dia 26 de Junho de 1994. Consagrado ao Ministério Apostólico no dia 31 de Outubro de 2008, pela Rede Apostólica Aliança, liderada pelo Apóstolo Jesher Cardoso. Cantor,Compositor, escritor e Preleitor.

Agenda 2010

Em 2010 teremos:
"Como em Pentecostes": Um encontro de avivamento
De 10 e 11 de abril
Tema: Marcados pela Glória de Deus
palestrantes:
Pr. Rito Gomes , Igreja Casa da Bênção
Pr. Martinho e Pastora Jane
(Lideres da Igreja Restauração e Unção Profética em Feira de Santana)

Terceira edição de um poderoso encontro, onde o fogo de DEUS irá descer sobre nossas cabeças.

Retiro Espiritual
30 de abril a 2 de maio.
Tema: " Atraidos pela Presença, marcados pela Glória
Palestrantes confirmados:
Ap. Edilson da Silva Santos,(Ig. Nova Sião)
Ap.Rubem Cavalcante( Comunidade Do Deus Vivo)
Pastora Noelma (Ig.Tabernáculo)
Pastora Zélia,(Ig. Shekinah)
Pr. Rito Gomes ,( Ig. Casa da Bênção)

Seminário sobreLouvor e Adoração
Ministro:Ap.Rubem Cavalcante

II Congresso de Intercessão
28 a 30 de maio.
Ministro: Profeta Santos.


XVII Aniversário da Comunidade do DEUS Vivo
Ministério de Vitória da Conquista - BA
27 de junho a 4 de julho

I Imersão Total Bahia em Vitória da Conquista - BA
29 a 31 de julho.
Local: Ginásio da Igreja Batista Nova Sião
Igrejas envolvidas na realização, Comunidade do Deus Vivo, Missionária da Fé , Igreja Batista Nova Sião.


III Congresso Geração de Adoradores
Ministro: Ap. Nailton Gomes da Silva

Juventude El Elyon

Juventude El Elyon
Uma juventude de Pactos